sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pão de Queijo

Agora que as aulas voltaram, eu tenho que encontrar desculpas para não estudar.
Então um dia desses eu inventei de fazer pão de queijo.
Uma receita deliciosa que peguei com minha mãe.
Os pães ficaram uma delícia! Quem comeu, aprovou!

Vai aí a receita pra quem quiser arriscar!

Ingredientes:
  • Para 1 Kg de polvilho azedo, você vai precisar de:
  • 1 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de sal (à gosto)
  • 2 xícaras de leite
  • 8 ovos
  • 350g de queijo Canastra ou meia cura ralado

Modo de Preparo:

Despeje o polvilho em uma bacia espaçosa para manusear a massa com facilidade.
Junte  o óleo, o leite e o sal, e ferva para escaldar o polvilho.
Sove a massa bastante, para que fique o mais homogênea possível. Quanto mais sovada, mais gostoso ficará o pão de queijo. Esse processo serve para tirar os grumos de polvilho. Eles têm que ser desmanchados. Portanto não tenha pressa nessa etapa.
Junte os ovos à mistura, e homogenize a massa.
Por último, junte o queijo à mistura.

Depois disso é a parte mais legal: fazer as bolinhas!
Como eu não consumo toda a massa rápido, eu faço as bolinhas e congelo.
Para isso, você vai precisar de um pouco de óleo, para a massa não grudar nas mãos.
Use um tabuleiro que caiba no seu congelador para colocar as bolas de pão de queijo.
Como é só para congelar, as bolinhas podem ficar pertinho umas das outras.
Depois de congeladas, é só soltar as bolinhas do tabuleiro e colocá-las em um saco plástico limpo, e mantê-lo no congelador.


Mesmo que você vá congelar a massa, faça uma fornada com o pão de queijo fresquinho! É uma delícia!!

Para assar, é só colocar os pães de queijo em uma forma, com uma pequena distância entre eles. Não é necessário untar a forma.


Aproveite!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário